domingo, 11 de janeiro de 2009

DONA CANÔ É COROADA EM SANTO AMARO


Os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia assistiram à coroação da mãe deles, Claudionor Veloso, conhecida como Dona Canô, durante cortejo religioso do Terno de Reis Filhos do Sol em Santo Amaro da Purificação... QUER SABER MAIS? VEJA NA COLUNA MODA, CELEBRIDADES E ESTRELAS, neste sábado (10). Inspirado nos Reis Magos, o cortejo é tradição há mais de 51 anos no local.

A concentração aconteceu na Lyra dos Artistas e contou com a presença de Caetano Veloso e dos filhos Tom e Zeca. Maria Bethânia esperou na casa de Dona Canô, onde todos os oito filhos de Dona Canô assistiram à coroação. Pouco depois, Caetano e os filhos voltaram para Salvador, onde passam férias. Também estavam presentes Jota Veloso, neto de dona Canô, e os amigos Flávio Venturini, Jorge Vercilo e Jorge Portugal.

É costume se vestir de branco para acompanhar o cortejo. Da Lyra dos Artistas, a multidão sai para as ruas e passa pela casa de Dona Canô, onde um anjo entrega a coroa a ela, que está com 101 anos, e a procissão segue para a praça da cidade.Os interessados puderam entrar no Terreiro, com custo de R$ 10, onde ocorrem shows de MPB e sambistas da região, numa festa que entrou pela madrugada.
fonte: correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário